Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Susto acaba com seis feridos: leopardo atacou escola indiana

  • 333

Animal entrou de surpresa no recinto escolar. Estima-se que na Índia haja entre 12 mil e 14 mil leopardos

Um leopardo fez seis feridos numa escola na cidade indiana de Bangalore e foram precisas dez horas para o conseguir capturar, segundo a BBC. O incidente ocorreu este sábado, na escola internacional de Vibgyor, depois de o animal ter entrado no espaço e de ter atacado as várias pessoas que tentaram detê-lo.

As imagens (que podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores) das câmaras de videovigilância da escola apanharam o ataque do leopardo a algumas pessoas, perto da piscina. Entre os feridos está um operador de câmara de uma televisão.

Segundo a BBC, as seis pessoas feridas já foram encaminhadas para o hospital com ferimentos sem muita gravidade. O leopardo acabou por ser capturado depois de lhe ter sido dado um tranquilizante. Foi entretanto libertado.

“Foi uma longa luta para capturar o leopardo. Apesar de lhe terem sido injetados tranquilizantes, seria capturado apenas por volta das 20h15, hora local, quando o medicamento fez efeito total”, explicou um polícia aos jornalistas, citado pela BBC.

Estima-se que na Índia haja entre 12 mil e 14 mil leopardos.