Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Ameaça de bomba impede avião de descolar de Madrid

  • 333

O avião, um Boeing 777-200LR/F, foi desviado para uma zona segura do Aeroporto Adolfo Suárez, em Barajas (Madrid).

ANDREA COMAS/Reuters

O alerta foi dado às 12h45 locais (11h45 em Lisboa), depois de o comandante ter comunicado a ameaça de bomba. O avião, um Boeing 777-200LR/F, tinha como destino Riade, capital da Arábia Saudita

Helena Bento

Jornalista

Uma ameaça de bomba impediu esta manhã um avião da Saudi Airlines de descolar do Aeroporto Adolfo Suárez, em Barajas (Madrid). O avião, um Boeing 777-200LR/F, tinha como destino Riade, capital da Arábia Saudita. De acordo com o espanhol "El Mundo", que avançou a notícia, o alerta foi dado às 12h45 locais (11h45 em Lisboa), depois de o comandante ter comunicado a ameaça de bomba.

O avião foi desviado para uma zona segura do aeroporto. Especialistas da Guarda Civil estão a verificar a origem da mensagem e a identidade dos 95 passageiros que seguiam a bordo e que abandonaram o aparelho. O alerta de "alarme geral" inicialmente ativado foi entretanto atenuado para "local".

De acordo com o "El País", que cita fontes policiais, foi um dos membros da tripulação que deu conta da ameaça de bomba, escrita em inglês num papel cravado com uma faca numa das portas da cabine. A mensagem terá sido imediatamente comunicada ao comandante e o avião, que já rolava na pista, foi imediatamente imobilizado.