Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Trump acusa Ted Cruz de “roubar as eleições”

  • 333

MIKE SEGAR/ Reuters

O polémico multimilionário considera que o “roubo” é a única forma de justificar a diferença entre as sondagens e o resultado. Donald Trump defende que seja realizada “nova eleição” ou que os votos de Cruz sejam “anulados”

O multimilionário Donald Trump, que disputa a nomeação como candidato presidencial pelo partido republicano, acusou hoje o seu rival Ted Cruz de fraude nas eleições no Estado do Iowa, que este venceu.

O empresário do imobiliário fez a sensacional acusação na rede social Twitter, dizendo aos seus seis milhões de seguidores que o senador pelo Estado do Texas cometeu fraude na primeira eleição de delegados para a escolha do candidato presidencial republicano.

"Ted Cruz não venceu no Iowa. Ele roubou a eleição. Foi por isso que todas as sondagens eram tão más e ele teve muito mais votos do que esperado", escreveu Trump.

Trump acrescentou que, "devido à fraude cometida pelo senador Ted Cruz durante as eleições no Iowa, ou se realiza outra eleição ou os votos de Cruz são anulados".
Os resultados deram a vitória a Cruz, com 27,7%, e o segundo lugar a Trump, com 24%, apesar de este ter aparecido como favorito nas sondagens.