Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mais de 20 mortos em naufrágio no Mar Egeu

  • 333

Famílias de refugiados continuam a tentar chegar à Grécia. Muitos não resistem à travessia do Mar Egeu

Alexandros Avramidis / Reuters

Uma embarcação com refugiados naufragou durante a noite de quarta-feira, quando tentava chegar à Grécia. Dezoito das vítimas mortais são menores

O naufrágio de uma embarcação com refugiados provocou a morte por afogamento a pelo menos 24 pessoas, entre as quais 18 crianças, ao largo da ilha grega de Samos.

Navios da guarda costeira e da agência de controlo de fronteiras eiuropeia Frontex prosseguem as operações de busca e salvamento para tentarem encontrar mais sobreviventes. Dez pessoas foram resgatadas com vida, mas onze estarão desaparecidas.

As autoridades da Grécia retiraram do mar Egeu os cadáveres de 13 rapazes, cinco raparigas, cinco homens e uma mulher ao largo da ilha de Samos.

O alerta foi dado por um refugiado que deu à costa no norte da ilha na noite de quarta-feira. Foi então iniciada uma operação de resgate com um helicóptero e navios patrulha. Até ao momento ainda se desconhece a nacionalidade das vítimas do naufrágio.

Na quarta-feira, outra embarcação afundou-se ao largo da ilha de Kos, deixando sete mortos, entre os quais duas crianças. Apenas duas pessoas foram salvas.