Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Adolescente detido por ameaça de bomba em escola britânica

  • 333

Polícia recorreu a câmaras de vigilância para identificar o rapaz de 14 anos, após a ameaça ter sido feita esta quinta-feira de manhã a partir de uma cabine telefónica

Um rapaz de 14 anos foi detido e levado para interrogatório sob suspeita de ser o autor da ameaça de bomba que levou esta quinta-feira de manhã à evacuação da Great Barr School, de Birmingham, segundo o site noticioso “Express & Star”.

A escola em causa foi um dos 18 estabelecimentos de ensino britânicos evacuados esta quinta-feira de manhã devido a ameaças de bomba anónimas, mas a polícia indicou que o adolescente não deverá estar relacionado com as outras ameaças.

A polícia identificou o suspeito após ter examinado as imagens de uma câmara de vigilância instalada junto à cabine telefónica a partir da qual foi efetuada a ameaça de bomba.

“Este tipo de delitos não é apenas um transtorno para a polícia, o conselho e os recursos da escola - é também uma perda de tempo para os alunos, que deveriam estar a receber educação”, afirmou o inspetor Noeleen Murrin ao site britânico.