Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

“A Tentação de Trump”, o conto erótico líder de vendas em que o candidato é estrela

  • 333

GRETCHEN ERTL / Reuters

Um comediante britânico escreveu um romance erótico gay em que o controverso candidato presidencial se envolve com um mensageiro de um dos seus hotéis. “A Tentação de Trump” lidera os tops da Amazon

“Tudo começou numa fatídica tarde, no verão de 2012”. Assim arranca a nova sensação da internet, um conto erótico cujo protagonista é Donald Trump, o sempre controverso milionário que, segundo as sondagens, é o provável candidato do Partido Republicano à Casa Branca.

Escrito em formato eletrónico pelo humorista britânico Elijah Daniel em menos de quatro horas, “Trump Temptation: The Billionaire and the Bellboy” (em tradução livre “A Tentação de Trump: O Milionário e o Mensageiro”) conta a história de um romance homossexual entre um jovem paquete de hotel do Michigan e o próprio Trump, com a ação a desenrolar-se num dos seus hotéis em Hong Kong.

Seguem-se no e-book descrições muito pormenorizadas sobre o romance. “A minha espinha tremeu quando o cheiro a adesivo de peruca e bronzeador percorreu as minhas cavidades nasais”, lê-se a determinado passo no obra, que também compara o candidato a uma "cenoura gigante com cabelo falso”.

Lançado há uma semana, “A Tentação de Trump” já alcançou os tops de vendas da Amazon. Além de muitas críticas positivas dos utilizadores, é líder nas tabelas de literatura erótica do site. “É uma loucura ver como as pessoas apoiaram a obra”, assume o autor.

Apesar de não merecido qualquer resposta por parte de Trump, o candidato bloqueou Daniel de aceder à sua conta no Twitter. “Estes últimos dias têm sido muito interessantes”, diz o autor, que já prepara duas sequelas.