Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Toureiro espanhol criticado (e elogiado) por enfrentar touro com filha bebé ao colo

  • 333

Reações dividem-se entre uma chuva de críticas e uma série de mensagens de apoio. A foto do toureiro Rivera Ordóñez incendiou os ânimos nas redes sociais

Instagram

A foto do toureiro espanhol Francisco Rivera Ordóñez a enfrentar um touro com a filha de cinco meses ao colo, divulgada nas redes sociais, deu lugar a uma série de criticas, assim como a inúmeras mensagens de apoio

“A estreia de Carmen. Esta é a quinta geração de toureiros na nossa família”, explicou Ordóñez num post. “O meu avó costumava tourear comigo e com o meu pai assim. O meu pai também costumava tourear comigo assim e eu já o fiz com a minha filha Cayetana e agora com Carmen”, acrescentou.

“Irresponsável” e “um idiota” foram alguns dos termos usados para o criticar. “Ela nunca vai estar mais segura do que quando está nos meus braços”, respondeu. Entre os que saíram em defesa do toureiro, elogiando a sua atitude, há mesmo quem o apelide de “o pai do ano”.

Ordóñez, um dos toureiros mais conhecidos em Espanha, está afastado das arenas desde agosto, altura em que um touro o atingiu no estómago. O seu pai, Paquirri, morreu na arena com apenas 36 anos, em 1984.

Instagram