Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Seis liceus de Paris evacuados devido a ameaças de bomba

  • 333

Ameaças foram feitas por telefone - eram idênticas e dirigidas aos diretores da escolas

Seis liceus franceses foram evacuados esta terça-feira devido a ameaças de bomba, mas as autoridades afirmaram não ter encontrado qualquer pacote suspeito em pelo menos três dos estabelecimentos de ensino, declarou a polícia à BFMTV.com. As operações continuam em curso.

As ameaças foram recebidas nos liceus de Charlemagne, Fénelon, Montaigne, Condorcet, Henri-IV e Louis-le-Grand, que foram evacuados por medida de precaução, acrescentou a polícia.

Nos liceus Condorcet, Henri IV e Charlemagne, as equipas de minas e armadilhas da polícia não encontraram nada, mas as operações continuam nos outros três. As ameaças, feitas por telefone, idênticas e dirigidas aos diretores da escolas, indicavam que os pacotes de explosivos se encontravam no interior dos estabelecimentos.

As chamadas foram todas recebidas a meio da manhã. O "Le Monde" precisa que os alertas foram feitos entre as 10h20 e as 11h20 locais (menos um hora em Lisboa).

França mantém-se em estado de emergência, decretado pelo presidente François Hollande na sequência dos atentados em Paris, a 13 de novembro de 2015, que causaram 130 mortos.