Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Shimon Peres hospitalizado de novo

  • 333

Getty Images

Antigo Presidente israelita e Nobel da Paz voltou ao hospital com dores no peito. Continua em observação mas o seu médico diz que a situação está estabilizada

O antigo presidente israelita e Nobel da Paz (1993) Shimon Peres foi hospitalizado pela segunda vez num intervalo de dias, após queixas de “dores no peito”. O histórico líder israelita tinha recebido alta do hospital na passada terça-feira, depois de um ataque cardíaco ligeiro. Os médicos que acompanham a situação detetaram irregularidades no ritmo cardíaco de Peres, o que levou, por precaução, a novo internamento do ex-líder israelita.

Peres, de 92 anos, continua internado, mas o seu médico pessoal assegura que a situação está “estável”. Acrescenta também que, apesar de ser uma situação controlada, ainda não há previsão de alta médica.

Shimon Peres ocupou quase todos os cargos de relevo na política israelita. Foi três vezes primeiro-ministro (em 1977, 1984 e 1995) e um dos responsáveis pelo programa nuclear de Israel. Acabou o seu mandato de sete anos como presidente do país em 2014. Atualmente é presidente do Peres Center for Peace, uma ONG que promove a paz e o desenvolvimento no Médio Oriente.