Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Google doa aos refugiados €5 milhões em computadores

  • 333

Carsten Koall/ Getty Images

Empresa anuncia que irá disponibilizar os equipamentos a organizações sem fins lucrativos, com sede na Alemanha e que estejam a trabalhar com refugiados

A Google quer ajudar os refugiados que nos últimos meses têm chegado à Alemanha. Depois de ter doado alguns bens de primeira necessidade no outono do ano passado, a empresa vai doar 5,3 milhões de dólares (cerca de 4.9 milhões de euros) a organizações sem fins lucrativos com sede na Alemanha. O objetivo? Fazer chegar aos refugiados milhares de computadores.

“Após enfrentarem uma viagem perigosa, a primeira coisa que os refugiados necessitam é encontrar abrigo, comida e cuidados de saúde. Mas em seguida precisam de aprender a lingue local, adquirir novas competências para trabalhar no país e procurar uma forma de continuar os seus estudos - tudo isto um esforço para reclamarem as vidas que anteriormente tinham”, lê-se no comunicado publicado pela Google no seu blogue oficial.

A partir desta segunda-feira, as organizações e instituições podem candidatar-se ao programa. A Google destaca ainda o papel dos funcionários que, “em difíceis condições”, têm ajudado na crise de refugiados.