Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Crise no Twitter determina saída de cinco funcionários de topo

  • 333

Ao regressar à direção da empresa no mês passado,o co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que iria fazer uma ‘limpeza’

GETTY

Com o valor das ações em queda, a rede social Twitter vai reduzir o número de colaboradores. Para já estão de saída cinco quadros de topo, entre eles os números 2 da área de vídeo e dos recursos humanos

Cinco altos quadros do Twitter vão abandonar a empresa: o responsável de produtos Kevin Weil, a responsável dos media Katie Jacobs Stanton, o vice-presidente de engenharia Alex Roetter, o vice-presidente dos recursos humanos Brian Schipper e o responsável pelo serviço de vídeos Jason Toff.

Comentando as saídas numa mensagem deixada domingo na rede social, o presidente Jack Dorsey referiu que chegou o momento de estes funcionários poderem ter “um merecido tempo de descanso”.

As saídas ocorrem numa altura em que foi anunciada uma redução de 8% no número de colaboradores. No entando, a revista “Business Insider” refere que não é claro se terão sido demitidos, ou se saem por iniciativa e vontade própria.

As ações do Twitter caíram 7% ao início da sessão desta segunda-feira em Nova Iorque. Ao longo do último ano desvalorizaram-se quase 60%.

Ao regressar à empresa no mês passado, o co-fundador do Twitter, Dorsey, disse que iria fazer uma 'limpeza'.