Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Parece cena de filme mas não: saiu de casa em cuecas e conseguiu manter-se em cima do carro conduzido pelo ladrão

  • 333

Autoridades norueguesas comentam que a cena mais parece de um filme de Hollywood. A tentativa de roubo aconteceu durante a noite, quando os termómetros marcavam uns gélidos 17 graus negativos

Na madrugada desta quarta-feira na cidade norueguesa de Kristiansand, um homem de 25 anos impediu que seu carro fosse roubado, saindo a correr de sua casa, em cuecas, e saltando para cima da viatura, um Volkswagen Passat, onde se manteve enquanto o ladrão tentava fazê-lo desequilibrar-se e fugir.

O ladrão chegou a conduzir a viatura a 90 km/h, antes de se ter despistado e acabado detido. O dono, esse, aguentou-se estoicamente sobre a mesma.

“Bruce Willis não conseguiria ter feito igual”, comentou Jan Nesland, responsável polícial, em declarações à televisão norueguesa TV2.

O dono do carro acordou com o som da ignição quando o ladrão tentou pô-lo em marcha e saiu de imediato para a rua, sem parar sequer se vestir, apesar de estarem na altura 17 graus negativos no exterior. Inicialmente começou por segurar-se no fecho de uma das portas, e depois conseguiu pôr-se em cima da viatura agarrando-se às barras do tejadilho.

Enquanto o ladrão tentava fugir, o homem conseguiu partir o vidro do pára-brisas com um joelho e agarrar no ladrão, que perdeu o controlo da viatura e se despistou contra uma barreira de segurança.