Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Avalancha nos Alpes mata 5 soldados franceses

  • 333

Grupo de 50 militares foi apanhado em Valfréjus, nos Alpes franceses. Quatro sofreram ferimentos ligeiros e dois ficaram em hipotermia

Cinco soldados franceses morreram esta segunda-feira quando o grupo de cerca de 50 militares foi apanhado por uma avalancha em Valfréjus, nos Alpes franceses, informaram fontes policiais.

De acordo o jornal francês "Le Figaro", o acidente aconteceu a mais de 2000 metros de altura e pelo menos quatro outros soldados sofreram ferimentos ligeiros. Os soldados faziam parte do Regimento de Saint - Christol.

"Neste momento, o balanço eleva-se a cinco mortos. Há duas pessoas em hipotermia, que foram transportadas para o hospital de Saint-Jean-de-Maurienne e para o hospital de Grenoble. E depois temos quatro feridos ligeiros", disse o major Pujol à televisão BFM cerca das 16h locais (15h em Lisboa).

O ministro da Defesa francês Jean Yves Le Drian vai visitar o local esta terça-feira de manhã. E o primeiro-ministro Manuel Valls também já reagiu ao acidente através de um tweet, no qual informa que o país "está luto após a morte de cinco de nossos legionários nos Alpes". Vallsacrescenta que os seus pensamentos estão com "os feridos, famílias, irmãos de armas".

[Texto atualizado às 16h52]