Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Atriz mexicana Kate del Castillo celebrou a fuga de “El Chapo”

  • 333

GETTY

A musa do narcotraficante mexicano teve um papel central nos contactos que levaram à entrevista efetuada por Sean Penn

A atriz mexicana Kate del Castillo disse estar a festejar, após ter sabido da espetacular fuga do narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzman, de 57 anos, de uma prisão de alta segurança em 12 de julho do ano passado, segundo revelaram os serviços de informação mexicanos.

Andrés Granados, advogado de “El Chapo”, perguntou à atriz se ela estava a par da fuga, referindo estar “a festejar”, ao que ela respondeu estar a festejar “ainda mais”, relata esta segunda-feira o jornal “El Universal”.

Amplamente conhecida do cinema e das novelas mexicanas, a atriz de 43 anos contribuiu para os contactos entre o narcotraficante e o ator Sean Penn, que o entrevistou durante a sua fuga, num encontro que terá ajudado as autoridades a descobrirem o seu paradeiro e a recapturarem-no.

Na semana passada, através da rede social Twitter, Kate del Castillo agradeceu aos fãs o apoio que lhe têm dado, referindo estar pronta para contar a sua versão da história.

Na quarta-feira, o jornal “Milenio” publicara uma série de mensagens trocadas entre ela e “El Chapo”. “Como está a melhor mulher do mundo e a mais inteligente, que eu admiro muito?”, escreveu-lhe o narcotraficante, que só terá ficado a saber da notoriedade de Sean Penn momentos antes da entrevista.