Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Pelo menos três pessoas ficaram (muito) mais ricas nos EUA

  • 333

A 7 de novembro, o jackpot da Powerball foi de 40 milhões e, desde então, ninguém acertado na combinação vencedora. Até agora

Justin Sullivan

Três pessoas conseguiram uma façanha quase impossível - as probabilidades de vencer o primeiro prémio da Powerball são de uma em 292 milhões. O jackpot desta semana, de 1500 milhões de euros, foi o maior de sempre nos EUA

Podia ser um sortudo com mesmo muita, muita, muita sorte mas em vez disso são três sortudos que “só” têm muita sorte. Falamos dos vencedores do sorteio desta quarta-feira do Powerball, o maior prémio da lotaria norte-americana, que vão ter agora em mãos a doce tarefa de dividir 1500l milhões de euros, noticia o “New York Times”.

Embora o número de vencedores possa aumentar, à medida que os resultados de alguns dos Estados forem divulgados, para já sabe-se que há três pessoas que vão ficar mais ricas em Los Angeles, Florida e no Tennessee, segundo relata a Aassociated Press. Os vencedores poderão agora optar por distribuir os impostos que terão de pagar durante um total de 29 anos ou fazê-lo de imediato, guardando 990 milhões de euros no bolso.

O jackpot, que foi o maior da história da Powerball e de qualquer outra lotaria norte-americana, começou no valor de 40 milhões de dólares (perto de 37 milhões de euros) a 7 de novembro, aumentando 19 vezes, e poderia ter chegado aos dois mil milhões de euros se mais uma vez ninguém tivesse acertado na combinação vencedora. Mas o improvável - a probabilidade de o primeiro prémio calhar a uma determinada pessoa é uma em 292 milhões, ou seja, menos do que ser atingida por um relâmpago - aconteceu, não uma mas, pelo menos, três vezes.

Mas os cidadãos norte-americanos tinham mesmo muita vontade de ganhar o prémio, ou assim parece, já que Gary Grief, o presidente da associação que regula esta lotaria nos vários estados que participam, estima que para esta lotaria tenham sido submetidas 85 a 95 por cento das combinações possíveis.

A lotaria Powerball é sorteada duas vezes por semana em 44 estados norte-americanos.