Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Comediante indiano Kiku Sharda detido por imitar guru

  • 333

YouTube/IndiaTV

Ator já apresentou desculpas pela encenação, mas vai ficar sob custódia das autoridades durante 14 dias

O comediante indiano Kiku Sharda foi detido esta quarta-feira por ter imititado um mestre espiritual hindu durante um programa de televisão. O ator vai ficar sob custódia das autoridades durante 14 dias por ter ferido os “sentimentos religiosos” dos seguidores do guru Gurmeet Ram Rahim Singh.

Sharda imitou o guru no programa televisivo “Noites de Comédia com Kapil” de 27 de dezembro. Contudo, o comediante alega em sua defesa que agiu de acordo com as regras do programa.

No mesmo dia da emissão, o comediante publicou na rede social Twitter um pedido de desculpas.

“Sou um homem que respeita Deus. O meu trabalho é fazer as pessoas rir. Não foi minha intenção desrespeitar ninguém. Por que razão eu quereria ofender alguém? Peço imensa desculpa”, disse o ator em entrevista à “Times Now” .

No entanto, o porta-voz do guru, Aditya Insan, afirmou ao canal de notícias “CNN-IBN” que o ator “não pode cometer um crime e pedir desculpas - a lei não prevê isso” .

No dia 1 de janeiro, uma sexta-feira, foi apresentada uma queixa contra Sharda, sendo que o comediante foi detido esta quarta-feira pela polícia.

O guru Gurmeet Ram Rahim Singh é líder da organização espiritual hindu Dera Sacha Sauda, que tem milhares de seguidores por todo o mundo.