Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Centro de Liverpool evacuado devido a ameaça de bomba

  • 333

O homem que fez a ameaça já foi detido e levado para interrogatório pela polícia britânica

Várias ruas do centro de Liverpool, no noroeste de Inglaterra, foram esta sexta-feira fechadas e evacuadas devido a uma ameaça de bomba feita por um homem que já foi detido e levado para interrogatório, informa a polícia britânica.

“Ninguém se magoou durante o incidente e o local vai continuar isolado até a investigação ser terminada”, disse uma porta-voz da polícia citada pelo “Guardian”, aproveitando ainda para agradecer a “residentes, motoristas e trabalhadores pela paciência”.

O homem esteve durante algum tempo entricheirado dentro de um prédio daquela zona, carregando um embrulho suspeito. A polícia apressou-se a estabelecer contacto direto com ele, instalando um cordão policial na área como “medida de precaução”.

Segundo a polícia da zona de Merseyside, os empregados do edifício Silkhouse Court ativaram o alarme de incêndio depois de verem um homem subir para o 5.º andar com um "embrulho suspeito", cerca das 10h30 TMG (hora de Lisboa).

  • Air France: ameaça de bomba foi “falso alarme”

    Em conferência de imprensa, o presidente-executivo da companhia aérea garantiu que a ameaça de bomba que obrigou avião, que fazia a ligação Maurícia-Paris, a realizar uma aterragem de emergência no Quénia “não representava qualquer perigo de explosão”

  • As escolas “estão seguras” em Los Angeles

    Maior rede de escolas públicas do estado norte-americano retoma esta quarta-feira as atividades, um dia após uma ameaça de bomba que levou ao encerramento de todos os estabelecimentos de ensino - 700 mil alunos foram retirados e 900 estabelecimentos evacuados