Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dois homens armados disparam sobre turistas no Cairo

  • 333

Não há registo de vítimas. Um dos atacantes já foi detido pela polícia egípcia

Dois homens armados, montados numa moto, dispararam sobre um autocarro de turistas no Cairo, capital do Egito, esta quinta-feira, noticia a Reuters. As forças de segurança daquele país já esclareceram que não há registo de vítimas mortais.

As autoridades contam que um dos atacantes foi imediatamente detido, enquanto o outro fugiu mas foi encontrado já noutra parte da cidade.

O ataque aconteceu quando os turistas entravam no autocarro, junto ao hotel Três Pirâmides, próximo das pirâmides de Gizé, no sudoeste do Cairo. Os dois atacantes dispararam contra o edifício e vários veículos ali estacionados, adiantam as forças de segurança egípcias à agência noticiosa Efe. Na sequência do ataque, apenas os vidros da porta de acesso ao hotel e de um autocarro sofreram maiores danos.

As forças de segurança, citadas pela Reuters, indicam que dois dos turistas eram israelitas. Por esclarecer continua se o ataque foi obra de um grupo extremista ou se se trata de delinquência comum, explicam as autoridades.

Ataques terroristas têm aumentado

Os ataques terroristas aumentaram no Egito desde um grupo militar derrubou o Presidente Mohamed Morsi, em julho de 2013, mas normalmente têm como alvo as forças de segurança.

O único atentado registado contra um complexo turístico, no junho do ano passado, perto do tempo de Karnak, na cidade de Luxor, terminou com a morte dos alegados terroristas.