Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

ovideodopapa.org

  • 333

Francisco tem um novo URL na net para chegar de forma diferente ao mundo inteiro

Catarina Pelica

É uma estreia: o Papa Francisco apresentou as tradicionais intenções de oração mensais em vídeo, divulgado esta quarta-feira de tarde e já a correr no YouTube e nas redes sociais da praxe. O tema é o diálogo inter-religioso: "Nesta multidão, nesta variedade de religiões, só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus".

A partir de agora, será assim todos os meses em ovideodopapa.org. Os vídeos serão gravados em espanhol no Centro Televisivo do Vaticano, mas estarão disponíveis em 10 idiomas. As plataformas escolhidas para a divulgação são o Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Numa entrevista à Rádio Vaticano, o padre Frederic Fornos, director internacional do Apostolado da Oração, declarou que a iniciativa serve para ajudar “todas as pessoas que se queiram unir às intenções do Papa mediante a oração e rezar com ele pelos desafios da Humanidade”. Em relação à decisão de os vídeos serem gravados em espanhol, disse que “têm preferido que [o Papa] fale no seu próprio idioma, do seu coração, da oração, da sua intimidade com o Senhor”.

Esta não é a primeira vez que o Papa Francisco faz uso deste tipo de tecnologia. Já tinha gravado vídeos em ocasiões especiais, como na véspera de viagens a Cuba e África e durante um congresso de teologia em Buenos Aires.