Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Polícia alemã investiga objeto suspeito encontrado no gabinete de Merkel

  • 333

O gabinete encontra-se fechado enquanto as autoridades investigam o conteúdo do objeto. Polícia já estabeleceu um perímetro de segurança

HANNIBAL HANSCHKE

Gabinete da chanceler encontra-se encerrado mas não foi evacuado. Polícia recusa dar mais pormenores sobre o objeto, encontrado durante os habituais procedimentos de segurança

A polícia alemã está a investigar um objeto suspeito que encontrou no gabinete da chanceler Angela Merkel em Berlim, adianta a AP. O objeto foi detetado durante os habituais procedimentos de segurança.

De acordo com o porta-voz da polícia federal alemã, Thorsten Peters, a entrada principal da chancelaria está fechada esta quarta-feira, enquanto as autoridades investigam o conteúdo do objeto encontrado. As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança à volta do edifício.

No entanto, o gabinete não foi evacuado, tendo a habitual reunião do Conselho de Ministros decorrido com normalidade, garante a mesma fonte.

A polícia recusou dar mais pormenores sobre o objeto em causa. No entanto, a AP cita testemunhas que garantem ter visto quatro embalagens postais amarelas deixadas no exterior do edifício.