Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Padre filipino suspenso por rezar a missa de Natal montado num hoverboard

  • 333

E se na missa de Natal da sua paróquia o padre montasse uma espécie de skate e começasse a rezar, percorrendo toda a Igreja? Aconteceu nas Filipinas. O padre foi suspenso, mas os internautas criticam a decisão: “Se houvesse mais padres assim, a Igreja Católica estaria numa posição muito melhor”

“Um capricho para chamar a atenção das pessoas” ou uma forma de tornar a missa um momento “acessível” para os mais pequenos? É assim que uma diocese nas Filipinas e os internautas, respetivamente, classificam a atitude do padre filipino que decidiu reiventar a missa de Natal. Para tal, entoou os habituais cânticos... montado num hoverboard, uma espécie de prancha com duas rodas que está a ganhar popularidade entre os mais jovens.

No vídeo, à curiosa decisão do padre seguem-se aplausos e algumas palmadinhas nas costas por parte dos jovens que assistem à missa - isto porque o padre decide percorrer toda a Igreja com a ajuda da prancha. No entanto, a diocese de São Paulo, nas Filipinas, não ficou com vontade de aplaudir a piada e decidiu suspender o padre.

O comunicado em que a diocese justifica a decisão declara que a brincadeira foi “errada” e consistiu numa “tentativa caprichosa de chamar a atenção das pessoas” que assistiam. O texto acrescenta ainda que o padre já prometeu não repetir o que fez, tendo mostrado arrependimento.

No entanto, nem todos os utilizadores das redes sociais são da mesma opinião. Nos comentários mais populares ao comunicado da diocese, publicado no Facebook, os internautas dão os parabéns ao padre por “mostrar um sentido de comunidade e inclusão” e chegam a afirmar que “se houvesse mais padres assim, a Igreja Católica estaria numa posição muito melhor”.