Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Sacha Baron Cohen doa €900 mil a refugiados sírios

  • 333

GETTY

A organização humanitária Save the Children disse que a verba permitirá ajudar a salvar muitos milhares de vidas, manifestando a sua esperança que seja um exemplo seguido por outros nesta quadra festiva

O comediante Sacha Baron Cohen e a sua mulher, a atriz Isla Fisher, doaram cerca de 900 mil euros para auxílio dos refugiados sírios, anunciaram as organizações humanitárias contempladas.

Metade da verba foi atribuída à Save the Children (Salvem as Crianças) para financiar a vacinação das crianças do norte da Síria.

A outra metade foi para o Comité Internacional de Resgate para fornecer educação, abrigo, condições sanitárias e cuidados de saúde a refugiados na Síria e nos países vizinhos, em especial de mulheres e crianças.

Justin Forsyth, diretor executivo da Save the Children disse que o dinheiro irá permitir “salvar muitos milhares de vidas e proteger algumas das crianças mais vulneráveis”.

“Ao permitirem-nos anunciar publicamente o seu generoso donativo para os sírios, Sacha e Isla estão a ajudar a destacar a tragédia que é este assunto hoje”, acrescentou, manifestando a esperança que o seu exemplo seja seguido por outros durante o período do Natal e Ano Novo.

Desde o início do conflito sírio, em março de 2011, mais de 250 mil pessoas foram mortas e mais de 11 milhões foram obrigadas a abandonar as suas casas.

Segundo as Nações Unidas, quatro milhões abandonaram a Síria para procurar abrigo nos países vizinhos.