Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Presidente turco convence homem a desistir do suicídio

  • 333

O homem conversou com o chefe de Estado turco, que lhe terá prometido ajuda

TURKISH PRESIDENT PRESS OFFICE

A viatura em que Erdogan seguia passou na ponte do Bósforo quando o homem se preparava para saltar. O staff do Presidente demoveu-o da ideia

O cenário é a ponte do Bósforo, estrutura que liga as partes asiática e europeia de Istambul, na Turquia. Ao longe vemos um homem, agarrado às grades e ameaçando saltar. A polícia também o vê; já reparou nele há cerca de duas horas, estando agora a tentar impedi-lo de cometer suicídio. É então que aparece uma viatura preta, de vidros esfumados: é o carro do Presidente, Recep Tayyip Erdogan.

As imagens do vídeo divulgado esta sexta-feira mostram o staff do chefe de Estado turco a conseguir o que a polícia, durante horas, tentou sem sucesso: os funcionários que seguem na viatura saem para conversar com o homem e conseguem convencê-lo a acompanhá-los até ao carro. Ali dentro está Erdogan, que, de telemóvel ao ouvido, interpela o recém-chegado.

A agência turca Dogan adianta que o homem sofre de depressão, devido a problemas familiares. A mesma fonte confirma que a polícia tentava há horas demover o homem do seu objetivo quando a viatura em que Erdogan seguia apareceu.

Uma fonte das autoridades turcas revelou à AP que, na sequência da tentativa de suicídio interrompida, o presidente turco já prometeu ajudar o homem.