Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dezenas de mortos em explosão de gás na Nigéria

  • 333

A explosão ocorreu esta quinta-feira quando um camião estava a descarregar gás butano e várias pessoas enchiam garrafas. Relatos sobre o número de mortos variam entre menos de uma dezena e cerca de uma centena

Dezenas de pessoas morreram numa explosão numa central de distribuição de gás na cidade de Nnewi, no estado nigeriano de Anambra, segundo avança a Reuters. A explosão ocorreu esta quinta-feira quando um camião estava a descarregar gás butano e alguns clientes aproveitavam para encher garrafas.

O número exato de vítimas mortais ainda não é conhecido. Os relatos variam entre menos de dez e cerca de uma centena. O porta-voz da polícia Ali Okechukwu falou em oito pessoas mortas (e seis feridas), o porta-voz da Cruz Vermelha Peter Kachi registou quatro mortos e o jornalista David Onwuchekwa, no local, contabilizou “cerca de 100”.

“O meu coração e orações vão para as famílias [das vítimas] que sofrem neste momento difícil e doloroso”, declarou em comunicado o Presidente da Nigéria Muhammadu Buhari.