Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Pelo menos 25 mortos em incêndio em hospital na Arábia Saudita

  • 333

DIRECTORATE OF THE SAUDI ARABIAN CIVIL DEFENSE

O incêndio, cujas causas estão ainda por apurar, deflagrou no primeiro andar do hospital, junto à maternidade e unidade de cuidados intensivos. O incidente gerou uma onda de críticas nas redes sociais

Helena Bento

Jornalista

Um incêndio ocorrido esta madrugada num hospital da cidade portuária de Jizan, no sudoeste da Arábia Saudita, causou a morte a pelo menos 25 pessoas e feriu outras 107, segundo o balanço mais recente das autoridades sauditas.

Segundo o "The Guardian", que cita o diário "Alriyadh", o alerta foi dado às 2h. O incêndio no Hospital Geral de Jizan, cujas causas estão ainda por apurar, terá deflagrado no primeiro andar, junto à maternidade e unidade de cuidados intensivos.

Fonte da proteção civil da cidade, citada pelo jornal britânico, disse que o fogo foi extinto com a ajuda de 21 equipas da proteção civil.

O incidente gerou uma onda de críticas nas redes sociais, sobretudo no Twitter. Um utilizador identificado como Ahmed, citado pelo "The Guardian", acusou o Governo de ter negligenciado a província de Jizan "durante décadas", sobretudo os seus hospitais, com infraestruturas consideradas deficientes para responder às necessidades da população local.