Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

São Paulo. Incêndio no Museu da Língua Portuguesa

  • 333

Twitter

Incêndio de grandes proporções atingiu o edifício. Um bombeiro voluntário não resistiu aos ferimentos, tendo acabado por morrer já depois de hospitalizado

Um incêndio que deflagrou esta segunda-feira no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, no Brasil, já provocou a morte de um bombeiro. As chamas tomaram conta de grande parte do edifício e, segundo fontes policiais, fizeram ruir parte do telhado. O alarme foi dado pelas 16h30 (18h30 em Lisboa). A área foi isolada e para o local foram mobilizados cerca de 97 bombeiros e 37 viaturas.

O bombeiro voluntário trabalhava no edifício do museu e tentou intervir logo que foi declarado o fogo, sofrendo queimaduras, tendo acabado por morrer já depois de hospitalizado, informaram os bombeiros de São Paulo.

Apesar de estar a chover na cidade, as chamas alastraram com rapidez, uma vez que a estrutura do edifício histórico que alberga o museu é parcialmente em madeira, tendo sido ainda registadas três explosões antes de parte do telhado ruir.

O jornal “Folha de São Paulo” avança que as chamas atingem o segundo e o terceiro andar do edifício, mas as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado em 2006 e ocupa um prédio histórico da cidade, a Estação da Luz, que também funciona como estação de metro e de comboio.