Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Benfeitor deixa cheque de 50 mil dólares por baixo do Menino Jesus num presépio

  • 333

A oferta destina-se a um lar para crianças em risco situado em Amarillo, no Texas

Luís M. Faria

Jornalista

Um cheque de cinquenta mil dólares (46 mil euros) foi deixado num presépio à entrada do The Children`s Home, um lar para crianças no Texas. O doador colocou o cheque num envelope por baixo do Menino Jesus e a seguir telefonou a avisar a recepção. Segundo o presidente da casa, Darrin Murphy, "ele disse que uma das razões por que o fez foi porque vê os nossos miúdos e observa a sua interacção, como se tratam uns aos outros e aos seus pais na casa. E foi inspirado por eles".

Murphy acrescentou que ficou surpreendido com o gesto, e que, embora o dinheiro seja importante - 75% do orçamento do lar provém de ofertas - a mensagem transmitida também era importante para as crianças. "Eu disse-lhes que as pessoas estão a reparar nelas, acreditam em vocês e no vosso futuro. E elas ficaram muito excitadas".

O presépio vai permanecer na relva exterior ao edifício da instituição até depois do Natal, e é provável que outros doadores sejam inspirados pelo gesto agora anunciado de um benfeitor que pediu que não divulgassem o seu nome. The Children’s Home fica em Amarillo e acolhe crianças em risco.