Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Rajoy agredido na campanha eleitoral

  • 333

MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

O incidente aconteceu numa ação eleitoral em Pontevedra, na Galiza. Um jovem de 17 anos foi detido após ter esmurrado o candidato. No Twitter, o líder do Partido Popular já assegurou que está bem

Mariano Rajoy foi agredido, esta quarta-feira, durante uma ação de campanha eleitoral em Pontevedra, na Galiza. Um jovem de 17 anos, aproximou-se do presidente do Governo espanhol com pretexto de tirar uma selfie. Fotografia não houve, o que aconteceu foi murro no rosto de Rajoy, que deixou marcas.

Segundo avança o jornal espanhol “El País”, Andrés V., o agressor, aproximou-se calmamente de Rajoy, que participava num passeio ao estilo das arruadas, junto à Igreja da Peregrina. Apanhando o candidato totalmente desprevenido, o jovem acertou-lhe com a mão e o braço no lado esquerdo do rosto. Além da cara marcada, Mariano Rajoy ainda ficou com os óculos partidos.

Entretanto, o presidente do Governo espanhol utilizou o Twitter (onde o tópico Pontevedra já é um dos mais comentados) para garantir que estava bem e que se dirigia para o próximo evento agendado.

Segundo as autoridades locais, o rapaz de 17 anos, quando foi detido disse estar “muito feliz” pelo que tinha acabado de fazer. Andrés V., assegurou a polícia, faz parte do movimento Mareas, associado à candidatura do partido Podemos na Galiza. O “El País” acrescenta que Pablo Iglesias líder do partido de esquerda já enviou uma mensagem a Rajoy.