Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dois detidos na Áustria por suspeitas de ligações a ataques em Paris

  • 333

Soube-se esta quarta-feira que ambos foram detidos no fim de semana. Autoridades austríacas e francesas estão a interrogá-los

As autoridades austríacas anunciaram esta quarta-feira a detenção de dois indivíduos suspeitos de envolvimento nos ataques do passado dia 13 de novembro em Paris, que causaram 130 mortos.

Trata-se de dois cidadãos franceses, um de origem argelina e outro de origem paquistanesa, que se apresentavam como refugiados vindos do Médio Oriente. Ambos foram detidos este fim de semana num abrigo para refugiados em Salzburgo, noticia a publicação austríaca “Kronen Zeitung”.

Os dois indivíduos seguiram para interrogatório conduzido pelas autoridades austríacas e francesas. O procurador austríaco, Robert Holzleiter, afirmou que os dois detidos são suspeitos de “participação numa organização terrorista” e de possível envolvimento nos ataques de Paris ocorridos no mês passado.

Entretanto, um motorista está a ser interrogado em Paris por ter tentado romper as barreiras de segurança junto ao Palácio dos Inválidos, um dos principais monumentos parisienses. Na terça-feira, a polícia francesa anunciou a detenção de um suspeito de envolvimento nos atentados na capital gaulesa, que se preparava para viajar para a Síria.

Foi comunicado também que dois outros indivíduos estão a ser investigados em França por alegadamente terem ajudado Abdelhamid Abaaoud, o cérebro dos atentados em Paris, que foi morto durante um assalto policial a um apartamento em Saint-Denis.