Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Estados Unidos pedem mais apoio militar à Alemanha

  • 333

O Parlamento alemão aprovou na semana passada o envio de uma fragata para integrar a esquadra do porta-aviões Charles de Gaulle

PATRICK BAZ/AFP/Getty Images

A notícia é avançada pela revista alemã "Der Spiegel", na edição deste sábado, e chega uma semana depois de o Parlamento alemão ter aprovado o envio de 1200 soldados e aviões Tornado para a Síria

Helena Bento

Jornalista

Os Estados Unidos pediram à Alemanha mais apoio militar na luta contra os extremistas do autoproclamado Estado Islâmico (Daesh). A notícia é avançada pela revista alemã "Der Spiegel", na edição deste sábado.

Um porta-voz do ministro da Defesa alemão já confirmou que os Estados Unidos enviaram uma carta a apelar ao reforço do apoio militar na Síria. O conteúdo está agora a ser analisado, disse o porta-voz, sem adiantar mais detalhes.

A Alemanha já colabora com os Estados Unidos na luta contra o Daesh na Síria. Na semana passada, o Parlamento alemão aprovou por larga maioria - 445 votos a favor num total de 595 - o envio de 1200 soldados para a Síria, seis aviões Tornado (para identificar potenciais alvos) e uma fragata que irá integrar a esquadra do porta-aviões Charles de Gaulle. Não foi equacionada a participação direta na Alemanha nos ataques aéreos, que têm sido levados a cabo, na sua maioria, por aviões norte-americanos.