Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Identificado o proprietário de três Boeing ‘abandonados’ no aeroporto de Kuala Lumpur

  • 333

MOHD RASFAN/GETTY IMAGES

Os aviões pertencem à SWIFT Air Cargo, cujo presidente responsabiliza a operadora do aeroporto pela confusão, depois de esta ter publicado um anúncio ameaçando vender os aparelhos

Está resolvido o mistério e identificado o proprietário dos três Boeing 747 que o operador do aeroporto internacional de Kuala Lumpur disse terem sido abandonados no seu recinto. Os aviões pertencem, afinal, à companhia aérea malásia SWIFT Air Cargo, que responsabiliza o aeroporto pela confusão.

Segundo o presidente da companhia, Blue Peterson, a SWIFT Air Cargo adquiriu os aparelhos em junho, mas “por alguma razão insondável a operadora recusou reconhecer a empresa como proprietária”, isto “apesar de termos apresentado todos os documentos, incluíndo o contrato de compra e venda”, acrescentou.

O assunto foi notícia, depois de os serviços do aeroporto terem publicado um anúncio no jornal “The Star”, concedendo aos donos dos Boeing um prazo de 14 dias para pagar as taxas pendentes, sob pena de os aviões serem vendidos.

Segundo a agência AFP, Blue Peterson, um ex-piloto americano da Malaysia Airlines, não podia ter ficado mais surpreendido: “Acordei, e fiquei pasmo ao ver que estavam à procura do proprietário dos aviões”.

A SWIFT Air Cargo é uma companhia de transporte de mercadorias, sedeada em Kuala Lumpur e que - de acordo com a informação disponibilizada no seu site - está a ultimar o processo de licenciamento para começar a operar.