Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Candidata ao Congresso partilha fotografia de Natal com família armada

  • 333

A fotografia foi publicada no dia 30 de novembro, dias depois do ataque a uma clínica no Colorado que resultou na morte de três pessoas

Michele Fiore é uma forte defensora do direito à posse de armas. Um dos projetos de lei que propôs na assembleia do Nevada previa que fosse autorizado o transporte de armas em aeroportos, universidades, colégios, escolas e creches

Helena Bento

Jornalista

Várias pessoas, entre velhos e novos, vestindo calças de ganga e camisolas vermelhas. O Natal está quase aí e a família juntou-se para tirar uma fotografia e desejar boas festas a todos. O fundo é bonito - uma árvore de natal coroada por uma estrela e uma coroa de azevinho decorada com bolas vermelhas - mas não é para aí que o olhar se dirige imediatamente, é mais para baixo. É que sete dos elementos da família estão armados, incluindo o miúdo de óculos ao centro.

Na legenda, lê-se: "Cabe aos americanos proteger a América. Somos apenas uma família americana normal - com amor e liberdade". A fotografia foi partilhada por Michele Fiore, membro da assembleia do estado norte-americano do Nevada e candidata ao Congresso, na sua página de Facebook.

A fotografia, que está a causar alguma polémica nas redes sociais, foi publicada no dia 30 de novembro, dias depois do ataque a uma clínica no Colorado que resultou na morte de três pessoas.

Michele Fiore é uma forte defensora do direito à posse de armas e já tinha intervindo publicamente nesse sentido. Um dos projetos de lei que propôs na assembleia do Nevada previa que fosse autorizado o transporte de armas em aeroportos, universidades, colégios, escolas e creches. A lei foi aprovada em abril deste ano na assembleia, mas não passou no Senado.