Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Califórnia. Tiroteio faz pelo menos 14 mortos e 21 feridos

  • 333

FREDERIC J. BROWN/ Getty images

Autoridades avançam que um dos suspeitos foi morte e outros podem ainda estar em fuga

Pelo menos 14 pessoas morreram e 21 ficaram feridas num tiroteio em San Bernardino, no estado norte-americano da Califórnia, avança a Reuters. Por volta das 11h (19h em Lisboa), “um ou mais atiradores” abriram fogo no interior do edifício.

Pelo menos um dos suspeitos ficou ferido numa troca de disparos com a polícia. Outros atacantes pode estar em fuga, avança fonte das autoridades locais, citada pela CNN.

O tiroteio aconteceu no Inland Regional Center, um local com várias valências, entre as quais uma agência de serviços sociais unidade gerida por uma organização sem fins lucrativos que cuida de pessoas com necessidades especiais, confirmou Nancy Lungren, porta-voz do Departamento de Serviços de Desenvolvimento da Califórnia, citada pela agência Reuters.

A zona em redor do edifício foi evacuada e criado um delineado um perímetro de segurança. No local foi colocado um hospital de campanha.

Os motivos do ataque não são conhecidos.

Segundo testemunhas, citado pelo jornal norte-americano “The New York Times”, entraram no edifício três homens armados com mascaras de sky a cobrir o rosto. Chegaram e fugiram num carro desportivo e preto.

Entretanto, Barack Obama lamentou o sucedido e sublinhou que nos Estados Unidos da América há um “padrão” em incidentes com armas.

“Ainda não sabemos muito. A única coisa que sabemos é que temos neste país um padrão de tiroteios massivos como não há em mais nenhum lugar. Quero apenas dizer que todos estamos a pensar na corrente tragédia de hoje [quarta-feira] na Califórnia. Obviamente, os nossos corações estão com as vitimas e as famílias”, disse Barack Obama, citado pela CBS News.

[Atualizado às 20h05 de 3/12]