Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Foto de cão amordaçado com fita adesiva leva dona a tribunal

  • 333

Norte-americana Katherine Lemansky publicou uma fotografia no Facebook que gerou uma onda de protesto e indignação. Caso chegou à Justiça

Publicar fotografias de animais nas redes sociais, partilhando com cibernautas o tipo de tratamento dado aos animais de estimação, pode gerar autênticas revoltas na Internet. Esta semana, a norte-americana Katherine Lemansky publicou no Facebook uma foto do seu cão com o focinho tapado com fita adesiva. A imagem vinha acompanhada da seguinte descrição: “Isto é o que acontece quando não te calas!”.

Tudo começou com uma fotografia no Facebook, que foi posteriormente eliminada da rede social, mas não antes de ser compartilhada por milhares de pessoas, que reagiram em defesa do animal. Os utilizadores exigiam a condenação da dona por maus-tratos ao seu labrador, Brown.

Apesar das muitas críticas, a dona justificou o sucedido: “Não entrem em pânico. Foi apenas por um minuto, mas não ladrou mais desde então. Objetivo cumprido”, escreveu Lemansky minutos depois no Facebook, segundo noticia o “Daily Mail”.

A revolta dos cibernautas não se ficou pela Internet, tendo as autoridades da localidade onde ocorreu o caso, South Dayotona, na Florida (EUA), recebido várias queixas. Lemansky foi acusada esta segunda-feira em Cary, Carolina do Norte. A norte-americana será presente a tribunal dia 14 de dezembro e, caso seja condenada, poderá enfrentar uma pena de multa ou até mesmo 150 dias de prisão.