Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

França. Tomada de reféns num assalto já terminou

  • 333

Um assalto à mão armada numa residência em Roubaix, originou uma tomada de reféns que terminou após uma intervenção das autoridades. Um dos assaltantes foi morto e os reféns libertados

A pequena cidade de Roubaix no norte de França viveu momentos de tensão ao fim da tarde desta terça-feira quando um grupo de homens armados tornaram reféns um diretor de um banco e a família. De acordo com o jornal regional “Nordéclair”, várias testemunhas “ouviram tiros cerca das 19h” (18h em Portugal). A polícia interveio e, segundo indica a autarquia local, os “reféns foram libertados e colocados em segurança. Um dos sequestradores foi morto durante o ataque”.

No primeiro momento não ficou claro se os assaltantes teriam alguma ligação com os terroristas envolvidos nos atentados de 13 de novembro em Paris; as autoridades agiram com rapidez e concluíram que se tratava de um assalto.

Tudo começou com os assaltantes a fazerem refém o diretor de uma agência local de um banco. “Em seguida, houve uma perseguição no bairro de New Roubaix, e eclodiu” um segundo tiroteio, informa o jornal “Nordéclair”.

ATUALIZADO ÀS 22H20