Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Caça russo abatido. Rebeldes sírios dizem que um dos pilotos está morto

  • 333

HABERTURK TV CHANNEL

Grupo rebelde a operar no noroeste da Síria garante que um dos pilotos russos está morto. E para provar gravaram um vídeo. Dizem ainda que estão à procura do outro piloto

Um vídeo enviado para agência Reuters por um grupo de rebeldes sírio mostra o que aparenta ser um dos pilotos russos do caça abatido esta terça-feira, estendido no chão, imóvel. Uma fonte dos rebeldes, que recusou identificar-se por razões de segurança, garantiu a esta agência noticiosa que está morto.

"Deus é grande", afirma um dos homens que cercam o corpo do piloto.

Este vídeo terá sido gravado por um grupo rebelde a operar no noroeste do país, onde também marca presença o Exército de Libertação da Síria, não havendo registo da presença, nesta região, dos combatentes do autoproclamado Estado Islâmico (Daesh).

Segundo a estação de televisão Al Jazeera, os rebeldes estão à procura do outro piloto que seguia a bordo do caça russo Su-24 que caiu na fronteira entre a Turquia e a Síria.

Helicópteros da Força Aérea Russa também já se encontram na região à procura dos pilotos acidentados.

  • Afinal, quem abateu o avião militar russo?

    Certezas, para já, há só uma: um avião militar russo Su-24 caiu esta manhã na fronteira entre a Turquia e a Síria. O ministro da Defesa Russo diz que terá sido alvo de um ataque a partir do solo e o chefe do Estado-Maior-General da Turquia garante que foi abatido por dois caças F-16