Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dezasseis feridos em rixa de gangues em Nova Orleães

  • 333

Um tiroteio entre dois grupos rivais provocou fez 16 vítimas num parque em Nova Orleães, ontem à noite. No local estavam cerca de 500 pessoas a assistir à filmagem de um vídeo musical

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Centenas de pessoas, sobretudo jovens, foram surpreendidas, ontem pelas 18h15 locais (0h15 de hoje em Portugal), por uma violenta troca de tiros entre dois grupos, no parque infantil Bunny Friend. O incidente fez 16 feridos, todos em estado estável, não tendo havido vítimas mortais.

Segundo com testemunhas que se encontravam a assistir às filmagens de um vídeo musical, os envolvidos no tiroteio fugiram do parque a pé antes da chegada da polícia, que até agora não terá efetuado qualquer detenção. Chris Goodley, comissário da polícia de Nova Orleães, referiu que, apesar da violência do incidente e da multidão presente, não houve ferimentos na sequência de atropelos.

A mais jovem das vítimas tem 16 anos e foi atingida por vários tiros, um dos quais num joelho. A polícia desconhece as causas do tiroteio entre os dois gangues, apelando aos presentes no local que tenham feito videos ou outros dados que ajudem a identificar os envolvidos a prestar depoimento.