Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Um cenário caótico. A foto de Paris que se tornou viral

  • 333

DR/Facebook

Há imagens que valem mais do que mil palavras. Esta é, sem dúvida, uma delas. Mostra a solidariedade e a união de mãos dadas, quando dezenas de médicos e enfermeiros correram contra o tempo na sexta-feira para salvarem as vítimas dos atentados

Numa palavra: o caos. Um verdadeiro hospital de campanha em guerra. Esta é a ideia transmitida por uma foto que se tornou viral, esta semana, nas redes sociais. São 40 médicos, enfermeiros e anestesistas a assistirem juntos numa sala às vítimas dos ataques de Paris, na noite da passada sexta-feira.

O autor da foto chama-se Pourya Pashootan e é um dos médicos que estava a atender os feridos. “A imagem fala por si, não precisa de legenda”, afirmou Pourya Pashootan à revista "Time".

O médico acredita que a imagem transmite uma mensagem ao mundo de solidariedade, união e força perante a adversidade: “Estamos juntos (...) sem pensar no perigo, sem hesitação, sublinhou.

Pashootan confessou que se sentiu nessa noite como se estivesse perante um cenário de guerra, elogiando a mobilização da classe médica.

“Quando olhei aquilo, achei lindo. Tirei a fotografia e ao chegar a casa, senti que seria uma vergonha não partilhá-la”, rematou.