Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Malvinas. Militares britânicos evacuam cruzeiro francês com 347 pessoas a bordo

  • 333

As forças britânicas estacionadas nas ilhas Malvinas, Atlâncico sul, resgataram os passageiros e a guarnição de um navio de cruzeiro, que depois de um incêndio ficou à deriva

As Forças Armadas britânicas resgataram, esta quarta-feira, 347 pessoas que se encontravam no navio de cruzeiro “Le Boreal”, localizado ao largo das Ilhas Malvinas, no Atlântico sul. Os passageiros e a tripulação foram evacuados devido a um incêndio a bordo do navio francês, anunciou, esta quinta-feira, o Ministério da Defesa do Reino Unido.

De acordo com a imprensa inglesa e a AFP, não foram registados feridos, sendo que todos os passageiros foram evacuados como medida de precaução.

Para efetuar o resgate, as forças britânicas mobilizaram um avião da Força Aérea, assim como um navio-patrulha da Marinha, o que permitiu, segundo o ministro da Defesa, Michael Fallon, “salvar muitas vidas e prevenir uma tragédia”.

O comandante do “Le Boreal” explicou ainda que o incêndio teve início num dos compartimentos da casa da máquinas e deixou a embarcação sem energia e à deriva.