Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Muçulmanos britânicos publicam anúncio a condenar atentados de Paris

  • 333

“A uma só voz, condenamos sem reservas os atentados”, refere a mensagem do Conselho Muçulmano Britânico, apoiada por mais de 300 dos seus grupos filiados

O Conselho Muçulmano Britânico, a maior organização de muçulmanos no Reino Unido, publicou esta quarta-feira um anúncio na imprensa nacional onde expressa a sua veemente condenação dos atentados da passada sexta-feira em Paris.

“Terror em Paris” são as palavras que surgem no topo do anúncio, ao lado de um desenho da Torre Eiffel. “A uma só voz, os muçulmanos britânicos condenamos sem reservas os atentados”, refere a mensagem, na qual são apresentadas condolências aos familiares das vítimas e se frisa que os “bárbaros atos do Daesh não têm sanção na religião do Islão, que proíbe o terrorismo e o tornar civis alvos”.

O anúncio foi publicado com o apoio de mais de 300 dos seus filiados, entre os quais se encontram mesquitas, grupos locais e coletivos universitários.

Reafirmando o seu compromisso para com os valores do pluralismo e da tolerância, a mensagem termina considerando que o objetivo de ataques como os de Paris é “virar as comunidades umas contra as outras” e que, para evitar que essa estratégia do Daesh conheça sucesso, “como muçulmanos, britânicos e europeus, nós temos de permanecer unidos”.