Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Regresso à normalidade no aeroporto de Copenhaga

  • 333

Um polícia dinamarquês orienta os passageiros que foram obrigados a trocar de terminal

JONATHAN NACKSTRAND / AFP / Gettu«y Images

Terminal 3 já foi reaberto depois de um falso alarme de bomba numa mala suspeita. Atrasos nas chegadas e partidas devem manter-se pela tarde

“Falso alarme”, diz a polícia dinamarquesa, que já desativou todo o arsenal de defesa montado em redor de uma mala suspeita deixada no terminal 3 do aeroporto de Copenhaga, que levou à evacuação de centenas de passageiros com voos agendados para esta manhã desde a capital do país.

Um saco suspeito foi avistado pelas autoridades do aeroporto, mas a ordem de evacuação do terminal só foi dada depois de ter alguém “ter ouvido uma conversa sobre umna bomba”, segundo informação prestada pela polícia dinamarquesa no Twitter.

Dado o alerta, depressa especialistas em bombas, carros de bombeiros, polícias e ambulâncias foram deslocados para o local, enquanto os passageiros com voos marcados eram desviados para o terminal 2 do aeroporto. A circulação nas linhas de comboios e metro que passam nas imediações do aeroporto também foram interrompidas temporariamente, segundo refere a agência AP.

Restabelecida a segurança no interior do terminal 3, o espaço foi reaberto mas os efeitos dos atrasos nas partidas e chegadas a Copenhaga permanecem e deverão manter-se ainda durante parte da tarde desta quarta-feira.