Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Indonésia. Ferry afunda-se mas todos os ocupantes escapam

  • 333

REUTERS

Foram momentos dramáticos, mas passageiros e tripulantes conseguiram abandonar a tempo o navio, que acabou por se afundar completamente

Apesar do susto e da operação caótica de evacuação, mais de 150 passageiros e todos os tripulantes escaparam ilesos a um acidente com um ferry de passageiros, esta segunda-feira, na Indonésia. Os ocupantes conseguiram abandonar o navio, depois de este começar a tombar, por causa de um desiquilíbrio da carga que transportava.

Várias fotos mostram os momentos dramáticos vividos a bordo, com os passageiros aterrorizados procurando abandonar o KM Wihan Sejahtera, deslizando para o lado mais seguro do ferry, na tentativa de alcançarem as balsas de salvamento.

Segundo explica a imprensa local, o desiquilíbrio na carga - o navio transportava 62 veículos - aconteceu na altura em que o ferry iniciou a viagem. Terá então colidido com um objeto submerso, o que provocou um rombo no casco e o posterior afundamento lateral.

O acidente aconteceu no porto de Tanjung Perak, no leste de Java, e os elementos dos serviços de emergência foram ajudados por embarcações de pesca que estavam nas proximidades.

O ferry acabou por afundar-se completamente.