Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Hanover. Estádio evacuado

  • 333

JULIAN STRATENSCHULTE / EPA

O jogo Alemanha-Holanda foi cancelado. Segundo a polícia, citada pelas agências internacionais, foi encontrada uma mala suspeita no interior do estádio

O HDI-Arena, em Hanover, onde iria decorrer o jogo particular entre as seleções de futebol da Alemanha e da Holanda, foi esta terça-feira à noite evacuado e a partida foi cancelada. Foi encontrada no interior do estádio uma mala suspeita, mas que acabou por se revelar falso alarme.

Faltavam menos de duas horas para o apito inicial quando o cancelamento do jogo foi anunciado nos altifalantes do estádio, informou a polícia. Por questões de segurança, foi pedido às pessoas que já estavam no interior do estádio para saírem.

No Alemanha-Holanda desta noite, estava prevista a presença da Chanceler Angela Merkel e de vários ministros do Governo alemão, para demostrar solidariedade com França.

Depois dos atentados de Paris na passada sexta-feira, em que morreram 129 pessoas, e em que um dos ataques aconteceu no exterior do estádio de França, onde a Alemanha defrontava a seleção francesa, a equipa germânica pensou mesmo em não comparecer na partida desta terça-feira. No entanto, os jogadores, a equipa técnica e a Federação Alemã de Futebol, concordaram que a melhor decisão seria jogar.