Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Estados Unidos. Vaga de falsas ameaças de bomba em universidades

  • 333

Alunos da Universidade de Harvard foram retirados dos quatro edifícios da instituição, depois da informação de ameaça de bomba.

The Harvard Crimson/Reuters

Várias instituições de ensino superior, no estado de Massachusetts, foram evacuadas e aulas cancelas. No entanto, todas as ameaças revelaram-se falsas

Várias instituições de ensino superior no estado norte-americano de Massachusetts receberam esta segunda-feira ameaças de bombas. A polícia da cidade de Cambridge afirmou ter recebido uma mensagem anónima num blogue, que alertava para a explosão de bombas em várias escolas da zona.

Logo pela manhã, a Universidade Fitchburg State evacuou temporariamente um dos seus edifícios, sendo que o Instituto Politécnico de Cape Cod Community optou por cancelar as aulas.

Pelas 12h30 (17h30 em Lisboa), os alunos da Universidade de Harvard também foram retirados dos quatro edifícios da instituição. Contudo, de acordo com a última atualização na página oficial da universidade, a brigada de minas e armadilhas revistou todos os edifícios em causa, tendo sido os mesmos reabertos.

"Não foi encontrado nada que fundamente a ameaça enviada via email", está escrito numa publicação de emergência, no site da instituição.

Em comunicado, o superintendente da Cambridge Public Schools, Jeffrey Young, garantiu que "todos os edifícios foram revistados e nada de anormal foi encontrado".