Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Atentados de Paris. Cinco suspeitos detidos na Alemanha

  • 333

Ralf Roeger

Cinco suspeitos foram esta terça-feira detidos na cidade alemã de Aachen. Por capturar continua Salah Abdeslam, o homem responsável pelo aluguer do carro que transportou os terroristas até ao Bataclan, palco principal da tragédia de sexta-feira

Os novos desenvolvimentos na investigação sobre os recentes atentados de Paris surgem da Alemanha, onde cinco suspeitos foram esta terça-feira detidos. De acordo com as informações avançadas pela estação televisiva France24, duas mulheres e três homens vão ser interrogados pelas autoridades alemãs, uma vez que se suspeita que poderão estar ligados ao planeamento dos ataques que vitimaram 129 pessoas na passada sexta-feira.

As detenções aconteceram na cidade alemã de Aachen, “depois de a polícia ter recebido pistas”, confirma a porta-voz das autoridades daquele país. No entanto, continua por conhecer a nacionalidade dos cinco suspeitos, que não serão cidadãos alemães.

De acordo com a estação de rádio alemã ARD, as detenções terão acontecido em Alsford, uma vila pequena localizada perto de Aachen, junto à fronteira da Alemanha com Bélgica e Holanda. Outros meios de comunicação daquele país adiantam que os suspeitos terão sido detidos pela polícia diante de um centro de emprego.

As investigações relativas aos atentados que atingiram sete locais diferentes, todos na capital francesa, na passada sexta-feira, estão concentradas em encontrar Salah Abdeslam, o único dos suspeitos de ter estado presente na noite dos atentados que continua vivo. A operação que as autoridades belgas conduziram na segunda-feira tendo em vista a captura de Abdeslam terminou sem que detenções ou apreensões fossem efetuadas.

À solta continua também o autor moral e principal estratega do atentado, o belga Abdelhamid Abaaoud, que deverá encontrar-se neste momento na Síria, conforme acreditam as autoridades da Bélgica.

[atualizada às 15h33]