Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Falso alarme. Petardos causam pânico no centro de Paris

  • 333

A polícia francesa na Praça da República em Paris, depois de as pessoas terem fugido em pânico perante o som do que acharam ser disparos

MALTE CHRISTIANS

Num movimento de pânico, a população que se juntou na Praça da República fugiu para se refugiar quando ouviu detonações que julgou serem disparos. A polícia garante ter sido um falso alarme

A Praça da República em Paris foi temporariamente evacuada e várias pessoas refugiaram-se em restaurantes, depois de se ouvirem petardos, mas a polícia confirmou ser apenas um falso alarme, segundo o jornal francês “Libération”. As pessoas estavam concentradas na praça a prestar homenagem às vítimas dos atentados.

Uma fonte policial disse que o pânico foi causado por petardos, cuja proveniência ainda é desconhecida, segundo o jornal francês.

Apesar da intenção solidária destes ajuntamentos, neste momento o estado de emergência impede as concentrações de pessoas num local.

Entretanto, a calma já voltou à praça onde as pessoas se voltaram a juntar, mas o momento foi captado em vídeo e colocado no Twitter.