Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Paris. Um vídeo arrepiante

  • 333

Um jornalista do “Le Monde” filmou o momento em que as pessoas fugiam da sala de espectáculos Bataclan, antes de ser atingido por uma bala

A noite de Daniel Psenny, jornalista do “Le Monde” estava calma. Enquanto tinha a televisão ligada num filme com Jean-Hugues Anglade, ia preparando o computador para começar a trabalhar a partir de casa. Foi nessa altura que ouviu barulhos que pareciam “petardos”. Pensou que fossem do filme, mas decidiu ir à janela ver se se passava alguma coisa.

O que Psenny viu, e filmou, foram as primeiras pessoas que fugiam pelas traseiras da sala de espectáculos Bataclan, em pânico. “O que se passa, o que se passa”, questionava, enquanto algumas pessoas corriam e outras estavam penduradas pelas janelas do edifício.

“Pensei imediatamente no 11 de setembro”, contou o jornalista ao “Le Monde” num testemunho impressionante, já depois de ter sido levado para o hospital Georges-Pompidou, por ter sido atingido por uma bala enquanto tentava socorrer as pessoas que fugiam do local.

Veja abaixo o vídeo captado por Daniel Psenny (atenção: as imagens podem ferir a sensibilidade de alguns leitores):


Images de la fusillade au Bataclan por lemondefr