Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Pai e irmão de um dos terroristas do Bataclan foram detidos

  • 333

JULIEN WARNAND

Estão a decorrer buscas em casa dos dois familiares do francês de 29 anos, identificado como um dos terroristas responsáveis pelo ataque na sala de espetáculos Bataclan, onde decorria um concerto na sexta-feira

O pai e o irmão de um dos bombistas-suicidas que na sexta-feira mataram 89 pessoas na sala de espetáculos Bataclan, em Paris, foram detidos este sábado e decorrem buscas nas suas casas, avançou a Agência France Presse (AFP).

As operações de busca estão em curso na casa do pai em Romilly-sur-Seine, no nordeste de França, e de um irmão deste em Bondoufle, na região de Paris.

A polícia pediu aos habitantes do bairro onde vive o homem que permaneçam em casa.

De acordo com o canal de televisão francês Canal 32, citado pela agência EFE, a polícia interrogou um homem de origem argelina que será parente de um dos terroristas, cujo corpo foi identificado no interior da sala de espetáculos Bataclan.

Um dos terroristas responsáveis pelo ataque durante um concerto da banda Eagles of Death Metal foi identificado através de impressão digital, segundo a informação avançada este sábado pelo procurador francês François Molins.

Trata-se de um cidadão francês, de 29 anos, nascido em Courcouronnes, a sul de Paris. Estava identificado por delitos menores e era seguido desde 2010 por ligações com jiadistas radicais.