Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Ataque ao Bataclan aconteceu durante concerto dos Eagles of Death Metal

  • 333

Banda é conhecida por trabalhar com grandes nomes da música, como é o caso de Josh Homme (dos Queens of the Stone Age, à esquerda na foto)

Miguel Cadete

Miguel Cadete

Diretor-Adjunto

O grupo que atuava na sexta-feira em Paris, na sala Bataclan, que entretanto foi tomada por terroristas, tem um concerto marcado para o dia 10 de dezembro em Lisboa, no Armazém F.

O grupo Eagles of Death Metal, liderado por de Jesse Hughes, já atuou em Portugal durante a edição de 2009 do festival Alive e tem outro espetáculo marcado para o próximo dia 10 de dezembro no Armazém F, em Lisboa.

Até ao momento não se sabe se os elementos do grupo também estão feitos reféns no Bataclan, o lendário clube de Paris, onde atuariam esta noite, ou se podem ter sido abatidos pelos terroristas. As últimas informações dão conta de um número de reféns que pode ir dos 60 aos 100.

Mensagens na rede social twitter de alegados reféns indiciam que os presentes na sala estão a ser abatidos um a um. As explosões e tiroteios nos últimos minutos levam a crer que está a ser levado por diante um assalto ao clube francês por parte das forças da ordem.

Os Eagles of Death Metal são oriundos da Califórnia e contam esporadicamente na sua formação com Josh Homme, o líder dos Queens of the Stone Age. Dave Grohl e Taylor Hawkins, dos Foo Fighters, também colaboraram com o grupo de Jesse Hughes.

O grupo formou-se em Palm Desert, na Califórnia, em 1998 e desde então tem suscitado um vigoroso culto entre os fãs de rock mais duro, ainda que a sua música esteja mais próxima do garage rock do que do death metal. Hughes, por seu lado, é conhecido pelo seu posicionamento politicamente incorreto, demonstrado em inúmeras entrevistas. Porém, as suas canções têm surgido em inúmeras bandas sonoras de filmes, anúncios de televisão ou em vídeo-jogos. “Miss Alissa”, por exemplo, era o tema da campanha da Nike para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, onde participavam Neymar, Pirlo e Cristiano Ronaldo.