Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Alemanha. Encontrados corpos de oito bebés em apartamento

  • 333

Encontrados oito corpos de bebés num apartamento em Wallenfels, Alemanha. Polícia está a investigar o caso

NICOLAS ARMER

Polícia tenciona questionar a anterior inquilina da casa, uma mulher de 45 anos, mas o seu paradeiro não foi ainda localizado

A polícia alemã revelou que foram encontrados oito corpos de bebés num apartamento em Wallenfels, na Baviera, no sul do país. As autoridades comunicaram, esta sexta-feira, que os corpos estavam embrulhados em toalhas e sacos de plástico e encontravam-se já em avançado estado de decomposição. As suspeitas recaem sobre a anterior inquilina da casa, uma mulher de 45 anos.

O caso foi descoberto depois de uma mulher ter contactado a polícia quando, quinta-feira à tarde, encontrou o corpo de um bebé no apartamento. As autoridades que se deslocaram ao local, para averiguar a situação, encontraram mais sete corpos.

“Os corpos estão em mau estado”, afirmou Martin Dippold, procurador da cidade de Coburg, citado pela “CNN”.

De acordo com a “BBC” e a imprensa alemã, as investigações estão a decorrer. Contudo, devido ao avançado estado de decomposição dos corpos, ainda não foi possível identificar a causa e a data da morte dos recém-nascidos. Os resultados forenses são esperados só para a próxima semana.

A polícia pretende questionar a anterior inquilina do apartamento. No entanto, o paradeiro da mulher, de 45 anos, não foi ainda localizado.

A situação surpreendeu os habitantes de Wallenfels que, em homenagem aos oito bebés, acenderam velas junto ao local. “Este incidente ocorreu num mundo pouco seguro e agora muitas pessoas estão emocionadas e tristes com isso”, declarou o presidente da cidade, Jens Korn, citado pela “BBC”.